Com base no texto lido e na fonte de matéria irmãos.Por que Sansão ficou na casa de uma prostituta?
Porque naquela época, essas casas também serviam como alojamento.Sansão, ele não tinha intenções iMoraes, tanto que ele ficou até a meia-noite, não até amanhecer o dia, como seus inimigos esperavam.E a prova de que ele não fez nada errado é que Jeová aprovou o que ele fez e lhe deu forças para arrancar e carregar os portões da cidade por uns 60 km até perto do Monte de hebron.
Obrigado, irmã Cidinha.Irmão Ayrton, ainda por gentileza.E mais um.Um caso ocorrido parecido não é? Foi com os espias, lá na antiga Israel.Que ficaram na casa da prostituta raabe.Eles não foram lá para a prática de Moraes, eles foram para se hospedar.E com isso, até depois, Raabe aprendeu a adorar a Jeová, então, assim também. Sanção não foi lá para a prática de Moraes, mas ele depois de um grande testemunho do nome de Jeová.Muito obrigado, irmãos.
Na leitura da semana, que já é espiritual, você encontrou sobre Jeová, sobre a pregação ou sobre outro assunto.
Juizes 17:15, 17 disse que depois de derrotar os seus inimigos. Sanção jogou fora a queixada.Ele não pendurou na sala para contar a façanha que tinha feito.Nós também.Não vamos contar vantagens sobre algo que Jeová nos habilitou a fazer. Uma vez realizado o trabalho, encerramos o assunto. Como que jogando a queixada, fora.
Capítulo 16: 28 sansao sabia por que Jeová o abandonou. Se arrependeu de seu erro e jeova voltou a lhe apoiar. Qual a lição? Se cometemos um pecado grave, não precisamos ficar com medo de orar a Jeová.Porque se confessarmos e nos arrependermos, ele estará disposto a nos perdoar e apoiar novamente.
Em juízes, 15: 10 a 13, ali menciona que os homens de judá não se deram conta de que Jeová Deus estava abençoando sansão que, em vez de se unir a ele para acabar com o domínio filisteu, resolveram prendê-lo e entregá-lo aos inimigos.Eu aprendi que precisamos ser leais aos nossos irmãos, principalmente aos que tomam a dianteira na congregação, porque quando obedecemos organização e os anciãos.Quando eles nos dizem, nós mostramos que confiamos no modo de Jeová fazer as coisa.
Aqui juízes, 15: 18 e 19, foi depois daquela façanha dele ter uma queixada de jumento, matado aqueles 1000 homens, né? Ele ficou exausto. O relato, diz, não é, e também aqui menciona que ele achou que ia até morrer, perecer por causa daquele cansaço. E ele disse que orou a Jeová e tomou iniciativa e bebeu daquela água que Jeová fez sair da rocha.Então, nós aprendemos com isso que nós podemos também quando passamos por situações difíceis, orar a Jeová.Pedir que Jeová nos ajude e Jeová vai prover e tomar a iniciativa em se aproveitar dessas provisões como estudo da bíblia. As reuniões para revigorar, mas em sentido espiritual, verdade você que é obrigado, irmão William Santos.
É juízes, capítulo 15, versículo 14 é um dos vários relatos que mostra que o espírito de Jeová atuou é na pessoa de sanção, de modo a realizar um algo tão é uma façanha realmente grandiosa. O que nós podemos aprender que trazendo o assunto para nós hoje?Pouco tempo?Mas em juízes, capítulo 15, versículo 20. Descobrimos que ele serviu a Jeová desta maneira por 20 anos. Ele julgou, então realmente, Jeová mostrou o seu sustento e apoio sobre ele por todo este tempo e podemos dizer que ele foi muito bem. O censo sede.Hits? 15.Ele fala sobre a queixada, que matou mais de 1000 homens, não é? Então eu achei interessante porque Jeová, além de fortalecer sanção, também fortalece as ferramentas, né? Que é que seus cervos usam para cumprir o seu propósito?Isso nos dá segurança no Ministério. Não é para usar as nossas ferramentas do kit, não é como às vezes, a um simples folheto, a revista pode mudar a vida de uma pessoa, então, saber que temos um Deus que fortalece a nós e as ferramentas que usamos nos dá muita segurança.Obrigada, irmão RAM.
Comentários
Postar um comentário