COMENTARIOS ENCONTRE JOIAS ESPIRITUAIS 30 AGOSTO-5 SETEMBRO
Deuteronomio 31:21 Jeová diz aos israelitas o que eles fariam tristemente, não indicando que deviam fazer isso, ele estava apenas dizendo a eles o que inevitavelmente aconteceria por causa do que estavam fazendo. E é lógico que assim seja, caso contrário não teríamos livre arbítrio.
Deuteronomio 32: 6 Isso nos mostra que, embora os israelitas tivessem deficiências consideráveis, Jeová nunca os abandonou ou parou de amá-los, deu-lhes estabilidade. Isso me ensina que Jeová não nos abandonará quando estivermos passando por dificuldades, nem quando estivermos lutando contra más tendências, se continuarmos a lutar ao seu lado, ele continuará conosco.
Deuteronomio 32:10 Jeová se refere ao seu povo como a menina dos seus olhos, com esta metáfora ele mostra quão preciosa sua visão soa e sua prontidão para agir quando o inimigo os toca. Isso nos permite perceber o quanto Jeová nos ama, e tomar cuidado , portanto, se estivermos passando por uma situação difícil em que vemos nossa integridade em risco, lembremo-nos de que Jeová está conosco e agirá.
Deuteronomio 32:35 Jeová nos lembra que a vingança é dele, sabendo que isso deve nos motivar a nunca pagar o mal com o mal, não devemos nos vingar ou desejar calamidade para aqueles que nos prejudicam, fazer isso refletiria falta de confiança em Jeová que está ciente de cada assunto, e dará a cada um de acordo com seus atos.
Deuteronomio 32: 2 Jeová compara sua palavra com a água, como chuva suave na grama, e assim deve ser a nossa pregação, ao falar com as pessoas devemos ser como o orvalho: delicado, refrescante e essencial para a vida das pessoas., As pessoas deveriam ver nossas palavras como uma bênção. Se virmos nossa mensagem assim, com certeza falaremos de uma maneira atenciosa e revigorante.
Deuteronomio 32: 4 Nesse texto, a Bíblia compara Jeová à Rocha. Isto me ensina: Que, como uma grande rocha sólida, Deus é um porto seguro para nós em todos os momentos, mas principalmente nos momentos de angústia em que vivemos.
Deuteronomio 32:12 Neste texto Jeová vemos que Moisés compara Jeová a uma águia que protege seus filhotes. Isto me ensina a importância de usar boas ilustrações, imagens e vídeos para tocar o coração de meus alunos da Bíblia
Parabéns que Jeová continue dando sabedoria para fortalecer a fé de cada um e nós😊
ResponderExcluir